segunda-feira, 1 de abril de 2013


Chuvas ao entardecer

Sentada na varanda da espaçosa casa Dona Mariana faz um relato emocionado de sua vida com Pedro.
- Chamo-me Mariana, tenho 77 anos e meu casamento durou 53 anos.
Pedro e eu nos conhecemos num entardecer chuvoso. Andava apressada para pegar o ônibus quando levei um tombo.
Algumas pessoas se aproximaram  e entre elas estava um homem moreno que me pegou pelas mãos me ajudando a levantar.
Agradeci a gentileza , me recompus e segui em direção ao ponto de ônibus - meio envergonhada.
Uma semana depois nos reencontramos numa pizzaria. Era noite de Sexta - Feira  e estava com duas amigas.
Ele se aproximou de nossa mesa, se apresentou e me perguntou como eu estava.
Começava ali uma paquera que virou namoro.
Num Domingo de Outono caminhávamos pela Quinta da Boa Vista quando
começou a chover. Corremos de mãos dadas procurando um abrigo quando
Pedro parou e me perguntou- Mari, quer casar comigo?
Sob a chuva molhando nossos corpos beijamo-nos apaixonadamente e ele
sussurrou no meu ouvido- Prometo que sempre irei lembrar de nós dois
quando a chuva cair ao entardecer, meu amor.

Tivemos um casal de filhos  e três netos. Éramos uma família feliz até que Pedro começou a ficar esquecido, comportamento  estranho e arredio.
Levei-o ao médico e ele foi diagnosticado como sendo portador do Mal de Alzheimer.
A doença progrediu numa velocidade que espantava o médico.
Meu Pedro, meu companheiro tão afetuoso, gentil e alegre vivia apático  e dependente de pequenas coisas.
Foram anos muito difíceis para toda a família. Um sofrimento diário. Eu estava perdendo o meu amor.
Sempre ao entardecer nós ficávamos sentados nessa  varanda e eu afagava suas mãos e ele parecia sorrir com os olhos.
Quatro dias antes dele falecer, deixei-o por uns minutos sozinho e quando retornei a chuva caía suavemente.
Sentei-me ao seu lado e inesperadamente ele me olhou,voltou seu olhar para a chuva e balbuciou...n ó s.

*****

2 comentários:

chica disse...

Lindo e emocionante! Adorei! beijos,tudo de bom,chica

grupo unido de roda fogo disse...


Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
'

http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Recife, 12 de maio de 2015.