domingo, 8 de janeiro de 2012

Emoções que minha alma precisa....

Estou com saudade de ver o pôr do Sol sentada na areia da praia, tomando água de coco e com o pensamento parado. Faz tempo que não tenho essa emoção e moro relativamente perto da praia- 10 minutos de carro. Como não dirijo e nem tenho carro gastaria uns 15 minutos indo de Van.
Qualquer dia desses irei. Não quero perder as emoções que minha alma precisa e meu coração anda reclamando: Contato maior com a natureza.
Ultimamente tenho é me embriagada de banhos de chuva e vigiado a minha andorinha gestante que fez ninho no ar condicionado. Tão lindo o canto de amor que ela entoa sempre a tardinha,fico num momento ímpar de paz.
Sinceramente não sei como seriam os meus dias sem sentir essa presença tão forte na minha vida. A natureza alivia o estresse, acalma, me transforma numa criança responsável que sabe que jamais deve depredar uma árvore, jogar papéis no chão, usar menos sacolas plásticas, participar de campanhas de reciclagem do lixo e tudo  mais que possa privilegiar o meio ambiente.
Moro num condomínio onde o verde impera. Grandes amendoeiras, flores de variadas espécies e moradores ilustres: Saguis - outro dia me assustaram, os sacanas -vinha distraída e dei  de cara com uns três me olhando , um esquilo magrinho e sapeca. Isso sem contar os doguinhos que por, culpa dos pais, fazem xixi e coco na grama. Aí, quando chove, tudo vira uma mistura  que dá náuseas - é o único dia de chuva forte que não gosto de sair.
Como nada é perfeito isso não tira meu encantamento pelos doguinhos e os respeito. Não tenho coragem de adotar porque morro de pena de vê-los aprisionados, mesmo as pessoas dizendo que eles vivem bem em apartamentos e que são ótimas companhias.
Animal é como filho e precisa de amor e cuidado sempre. A responsabilidade é grande demais para uma pessoa como eu que cresceu
 livre leve e solta num sítio onde se respirava natureza o tempo todo.
A sintonia era fantástica e o meu medo maior era e sempre será as cobras ou qualquer animal que se rasteja...é, os reptéis não me seduzem.
Passaria a madrugada inteira falando no meu assunto preferido, ainda mais tendo o doce silêncio como aliado.
Todavia tá na hora de mimir e a tardinha quando for caminhar quero fotografar meu beija-flor.
Andei pensando em colocar aquelas garrafinhas com florzinhas coloridas para atraí-los mas sei que isso não faz bem á saúde deles e resolvi deixá-los com o néctar das flores que, convenhamos é mais saudável e um espetáculo maravilhoso.

Um comentário:

Yasmine Lemos disse...

Não deixe de ir,lava a alma mesmo
beijo !