sábado, 7 de janeiro de 2012

Rio de Janeiro...o amor está no ar.

Por email é comunicada que precisará ir ao Rio de Janeiro no fim de semana representando a empresa em um seminário. Fica contrariada, liga para o chefe e tenta negociar a ida de uma colega em seu lugar, mas ele diz que a escolheu justamente porque sabia do quanto a empresa seria bem representada.
Fala com o Lucas, seu namorado e dismarcam o encontro. Ir ao Rio de Janeiro não estava nos planos dela , ainda mais deixar aquele gato solto por três dias.
Mas trabalho é trabalho e o namorado poderia ficar sem ela ,e ela poderia ficar sem ele?
Com a saudade se aninhando arruma a mala, toma um banho e vai dormir, seu voo sairia ás 08:00.
10:00hs, dia ensolarado, dia lindo, toma um táxi que a levará ao hotel e no trajeto fica encantada com a orla da cidade que faz jus a fama de maravilhosa. O taxista percebendo o encanto pergunta-lhe se é a primeira vez que visita a cidade, responde que não, a cidade é linda mas tem fama de violenta e todo cuidado é pouco e dá como encerrada a conversa.
10:50, Ipanema, hotel cinco estrelas, o  mar ali em frente, lindo, mágico, recebendo-a com ondas grandes como se dissesse, seja bem vinda!
Pensa no Lucas, gostaria de estar dividindo aquele momento com ele, tinham planos de ficarem juntos, será que o amava o bastante para isso? Surpreendeu-se ao pensar. Afastando esse pensamento estranho desfaz a mala e descansa.
Como seu compromisso seria ás 20 hs, teria tempo para olhar o mar, coisa que nunca havia feito, viera de Belo Horizonte.
O entardecer a encontra andando pelo calçadão e inesperadamente ela desce até a praia, tira as sandálias, molha os pés,   o rosto, os cabelos, está feliz e percebe que um rapaz lindo, André, a observa e vai ao seu encontro, dá vontade de sair correndo mas seus olhos se convindam, sente-se ridícula com as sandálias nas mãos, pés sujos de areia, ele a acha linda,  tão naturalmente bonita.     Sorriem, ele se apresenta e pede que ela não tenha medo, morava a uma quadra dali e gostava de ir á praia naquele horáriol,  meio desconfiada mas sentindo sinceridade nele conversam e sentados na areia a natureza acaricia-os com um lindo por do sol.  Ela totalmente extasiada com tamanha exuberância perde-se naquele momento mágico e silencioso.
Hora de voltar ao hotel, André vai até ao quiosque pega uns guardanapos para que ela possa tirar a areia dos pés, acampanha-a até o hotel e trocam telefones e fica no ar a possibilidade de virem a se encontrarem.
O seminário foi um sucesso, ela não se encontrou com o André e chegando a Belo Horizonte soube queo Lucas a traira.
Do Rio de Janeiro levou a beleza da natureza e
O número do telefone do André, guardado com carinho.

Nenhum comentário: