sábado, 26 de novembro de 2011

ACONTECEU NAQUELA NOITE.

ACONTECEU NAQUELA NOITE.

O dia tinho sido, ao mesmo tempo, delicioso e cansativo até que algo muito estranho aconteceu.

Tinha acabado de colocar os gêmeos para dormir e resolvir descansar no sofá. Pus as pernas numa almofada, peguei um livro e ia começar a ler quando tive meu olhar voltado para a estante no exato momento em que- estupefata - vi cair uma caneca porta-trecos justamente no lugar em que meus meninos estiveram brincando não fazia mais que uma hora.

Assustada, a primeira reação que tive foi correr até o quarto e olhar os gêmeos que dormiam tranquilamente.

Depois acordei o pai e contei-lhe o acontecido mas ele estava tão cansado que nem me ouviu direito e voltou a dormir.

Peguei a pá de lixo, coloquei tudo num saco e joguei na lixeira do prédio. Na hora nem quis saber se tinha algo que valesse a pena separar e guardar.

O que realmente me assustou foi o fato de não haver nada que pudesse favorecer a queda do objeto.

Não havia corrente de ar, o ventilador de teto estava desligado,a caneca estava numa posição plana e distante da beira.

Agradeci a Deus o fato dos meus meninos não estarem ali na hora do acontecido.

Fiz uma oração mas confesso que até hoje aquela imagem permanece nítida na minha mente como algo muito estranho.

Realmente, assustador, verdadeiro e inesplicável.

Nenhum comentário: