quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Recanto Perfumado,Capítulo1

Então,resolveu a situação com o Pedro? Vocês vão mesmo se encontrar?
Ana Clara conheceu Pedro numa viagem a Visconde de Mauá, lugar lindo com perfume de amor, no Rio de Janeiro. Estava acompanhada de seis amigos, uma turma bem animada, barulhenta e ansiosa para desfrutarem daquele pedaço de paraíso. Ana por já conhecer o lugar era uma espécie de guia turística. Ao chegarem a pousada são recebidos por uma jovem muito educada de aproximadamente uns 18 anos chamada Jenifer que mais tarde Ana viria a saber que era filha de Pedro.
Acomodados e cansados resolvem permanecerem nos quartos e nas varandas até a hora do almoço. Ana aproveita o descanso da turma e vai olhar os arredores da pousada que ficava no meio da montanha.
Perde-se no encanto da vegetação, no perfume das árvores, no barulho das águas do rio e na presença daquele homem moreno,forte,barba cerrada, olhar penetrante que a cumprimenta com um sorriso.
-Bom dia, moça!gostando do passeio?
-Ah,bom dia! Sim, muito.Responde timidamente.
-Meu nome é Pedro,moro nesse Recanto Perfumado há 12 anos e administro a pousada,muito prazer! diz estendendo-lhe a mão.
-Ana Clara,prazer!
Ana sente que fica ruborizada ao apertar a mão de Pedro que continua sorrindo e a olha com um ar de interrogação.
-Pretende ficar muito tempo?
-Uma semana,estou com uns amigos em férias.
-Estou indo á cidade vizinha,volto no final da tarde,espero poder conversar mais vezes durante a sua estadia, seja bem vinda!
-Ana o acampanha com o olhar pensativo e uma nuvem de saudade se aproxima lembrando-a dos dias vividos naquela cidade com o seu ex marido,tempo de felicidade que dera como esquecido.
-Hei,que cara triste é essa num lugar tão bonito? Seu amigo Cláudio se aproxima abraçando-a com carinho.
-Não estou triste,foi só um pinguinho de saudade que aquela nuvem implicante deixou cair em mim,responde sorrindo apontando para o céu.
-Então vamos fugir daqui antes que chova,diz Cláudio puxando-a pelas mãos.
O dia passa rápido e ao anoitecer,Ana está na varanda quando Pedro se aproxima.
-Onde estão seus amigos, ainda não os vi? Estão sendo bem tratados?
-Estão se arrumando,vão á cidade de Penedo.Logo você os conhecerá e estamos satisfeitos com tudo,obrigada.
-E você, não vai?
-Não,
-Podemos conversar,se não for te atrapalhar?
Pedro se mostra um homem culto, educado e Ana gosta da conversa. Fazia tempo que não conversava com um homem que não fosse os seus amigos.Ele a convida para um drink,ela aceita um suco de manga, ele sorri.
Os amigos são apresentados a Pedro e Márcia pisca os olhos para Ana,como se dissesse,vai em frente amiga,ele é bonitão!

Nenhum comentário: