terça-feira, 15 de novembro de 2011

JÁ É NATAL.

Já é natal...
O shopping está  enfeitado,as campanhas publicitárias tem um apelo emocional  que mexe com o povo.As facilidades de crédito se multiplicam,os logistas querem nos verem felizes,ávidos consumidores sem pensar duas vezes ao usar o cartão de crédito,afinal é o natal que está chegando,a festa mais bonita e a..mais triste,mais desigual,infelizmente.
Todos os dias são desiguais,é uma realidade que não queremos aceitar,imersos em nossos problemas fingimos que os dos outros não existem ou,egoistamente,achamos que os nossos são maiores,mais profundos e não temos "tempo"para pensar,tentar ajudar e colocamos a culpa nos governantes,na sociedade,e vamos vivendo cada minuto fugindo dessa realidade que incomoda,angustia.Uma realidade tão próxima incomoda mesmo,não nego e não faço nada  para mudar e se faço acho tão pequeno.
Começou a temporada de desejarmos um feliz natal a todos.Todos?Quem é esse todos?
Nós que temos acesso a internet,que fazemos três ou mais refeiçôes ao dia,que compramos livros,dvd,cd  ou aqueles que vivem abaixo da linha da pobreza?
Como será o natal deles?Estarão,infelizmente e até quando meu DEUS esperando por uma cesta básica que chega na ante véspera do natal e no dia da ceia ela já acabou.E nós ficamos felizes,afinal já fizemos a nossa parte,demos o nosso quilo de alimento,as roupas que a família não usa mais,acalmamos nossa consciência e dormimos em paz?
E essas crianças que sonham com um papai noel que nunca chega e ao perguntar a mãe porque ele não viera a resposta vem num sopro de impotência ,de humilhação:o trenó deve ter quebrado filho,mas o ano que vem ele chega e abraça-o carinhosamente e não deixa que ele perceba que ela chora.
AH,tem também as nossas crianças que escolhem quantos brinquedos querem ganhar e muitas delas não sonham com o papai noel, nem acreditam mais nele.O presente sempre chega mesmo.
Não gosto do natal mas desejo que todos sejam felizes...e vou dormir em paz?!

Nenhum comentário: